Entrevistas




Me conte sobre sua trajetória...
Vinny: Pratiquei capoeira durante minha adolescência apartir daí veio o gosto por movimentos corporais com grau de dificuldades, como saltos e outros da capoeira, para o break foi só um pulo por terem elementos semelhantes, me identifiquei muito com o Breaking e estou até hoje graças a Deus a 5 anos na ativa representado o maranhão com muita garra, vontade, força.

Como foi Participar do UK BBOY na INGLATERRA?
Vinny: Para mim a UK bboy foi o reconhecimento de um trabalho muito disciplinado que venho tendo, assim desde do inicio sempre lutei para traçar vôos internacionais e Londres foi um sonho de muitos que realizei, o nível é muito alto lá fora na griga, so me deu mais gás para lutar e chegar mais longe.

O que é preciso para ser um bom Bboy ?
Vinny: Ser bboy hoje é facil, muita mídia , muita informação, isso ajuda muito na evolução da dança, mas para obter um bom nivel, você tem que ter disciplina e persistência e amar o que faz.

Você encara a dança como profissão ?
Vinny: Infelizmente esse é um sonho distante, viver da dança ainda é um oportunidade que se restringe a poucos, hoje é bem difícil mais podemos adaptar o estilo em outros meios culturais ai sim dar para ganhar uma grana com companhias de danças mais isso pouco se consegue as oportunidades ainda são poucas.

Na sua visão, a dança de rua já conquistou o reconhecimento merecido?
Vinny: Infelizmente não, ainda temos muito o que conquistar em relação a respeito e oportunidade em nossa sociedade.

Como você avalia o cenário da dança de rua no Maranhão?
Vinny: Comparando com outros estados estamos bem longe de se ter um movimento forte, por falta de apoio e principalmente união entres as organizações, mais quem sabe um dia.

Deixe um mensagem para aqueles dançarinos que sonham em alcançar o que você vem alcançando.
Vinny:
Primeiro sonhar alto e correr atrais desse sonho ainda que 1000 falem que não dará certo, mesmo assim corra atrais do que você acredita, seja esforçado, tenha foco e disciplina que assim você chegará bem mais longe do que as estatísticas dizem, abração e paz para todos...


Por : Billy Wesley
link: http://www.bradanma.blogspot.com/