terça-feira, 15 de dezembro de 2009

6° Festival Hip Hop na Ativa






Um final de semana diferente para os jovens da periferia de são luís e mais oito municipios maranhenses , que participaram do 6° festival Hip Hop na Ativa.Com a Musica politizada vinda das comunidades negras norte-americanas, a juventude da periferia da vicente fialho,conseguiu protagonizar dois dias de mobilização de muita dança,musica e o esporte. A CUFA-MA e o movimento cultural conexão das ruas tem conseguido desenvolver o gosto pela arte e afasta-lós das ruas criminosas da vila que vivem.
basquete de rua, graffite, shows de rap, bicicross fazendo malabarismo sobre duas rodas,além das disputas de danças nas chamadas "batalhas" entre garotas(b.girls) e garotos (b.boys) e os cantores (Mc´s), compuseram a arte urbana que os jovens aprenderam a respeitar e se identificar.

2 comentários:

ÉRIKA disse...

mto style esse festival

Antonio Pedro disse...

O sistema procura iludir afirmando que essa turma é a geração do futuro:"a juventude é o futuro do brasil". Evidente que é uma tática, mais uma ideologia para acomodar a juventude e justificar a falta de Políticas Públicas para a Juventude.
Vamos a Luta! a afirmação da Juventide é agora!