quarta-feira, 18 de maio de 2011

BRASIL BREAK DANCE 2011- Maranhão


O BRADAN - Brasil Breaking Dance é um campeonato nacional de dança de rua, que nasceu em 2009, através de uma iniciativa da Central Única das Favelas - CUFA. A dança de rua é importante pela manifestação cultural e social. Jovens de todo o Brasil podem exercitar tanto o corpo quanto a mente, o que promove e fortalece a saúde física e espiritual.

O Break é um estilo de dança característica das periferias e faz parte do movimento Hip Hop, através da dança, esses jovens se tornam ativos na comunidade onde vivem, além de se manterem integrados com jovens de outras cidades e estados, enriquecendo seu conhecimento cultural.
O objetivo do BRADAN é dar a esses dançarinos a visibilidade que a arte merece. A primeira fase do campeonato acontece em diversos estados do país que classificam uma dupla para a grande final nacional.
Até ser eleita a melhor dupla, o público assiste a um grande espetáculo de dança com influências da cultura popular de cada estado, criando assim um panorama nunca visto na dança de rua brasileira.

O BRADAN é um campeonato democrático que torna vitoriosos todos os participantes do projeto, por reforçar a importância da arte, cultura e atividade física na vida das pessoas.
 

3 comentários:

Unknown disse...

Até que enfim , um evento que trás arte e conteudo de uma vez só..
Parabéns a todos pela iniciativa...

Washington luís disse...

Parabéns pelo evento,o Maranhão merece um evento desse porte,parabéns pelo blog também, show de bola mesmo...

MÃO PRETA PRODUÇÕES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.